Aplicativos “turbinam” navegador de internet


Navegar pode ser mais preciso, organizado e divertido. Melhor: a entrada na internet pode ser personalizada para ficar do jeito que você gosta. Para isso, basta conhecer mais as possibilidades dos navegadores, ou browsers, como o Internet Explorer, ou colocar novos recursos neles.

O programa possui atalhos para serem explorados, e desenvolvedores cuidam de criar novas aplicações. São os add-ons ou plug-ins, extensões e complementos que aumentam as funções do navegador –há muitas opções gratuitas.

Com esses miniaplicativos, dá para colocar os controles de som na barra superior do programa –e buscar músicas direto dali–, melhorar suas pesquisas on-line e vasculhar imagens de uma forma inusitada. Outros recursos apostam em redes sociais e transformam o browser em um portal para uma comunidade de navegantes que trocam dicas de sites.

Utilitários

Muita coisa séria também pode ser feita: o navegador adverte sobre a segurança de sites ou aumenta as letrinhas para facilitar a leitura.

Mas a porta que leva para o mundo on-line pode ser a entrada de ameaças ao seu computador. Por isso, desenvolvedores criam cães de guarda, programas que ajudam o internauta a passear pela rede sem entrar em becos com códigos maliciosos.

Além disso, é preciso saber como não deixar rastros involuntários. Configurar corretamente o browser dificulta que conversas em bate-papo sejam expostas, ou senhas e formulários, completados sem o conhecimento do dono.

Fonte: Folha Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: