Microsoft anuncia novo Silverlight e ferramentas


A Microsoft está lançando uma nova versão do Silverlight que deve ajudar a ampliar a adoção da resposta da empresa ao Flash, da Adobe. O chairman Bill Gates deve anunciar o Silverlight 2 Beta 2 durante a Microsoft TechEd em Orlando nesta terça-feira.

Gates também deve anunciar uma parceria com a IBM para tornar mais fácil a criação de aplicações para o banco de dados DB2 usando ferramentas da Microsoft, além de atualizações para outras ferramentas.

A nova versão do Silverlight, que será disponibilizada hoje, inclui suporte para o Microsoft .Net Framework (modelo de programação para criação de aplicações para Windows), o que irá torná-lo mais atrativo para programadores de aplicações para Windows, disse Jonathan Perera, gerente geral da Microsoft Application Platform Division.

“Se o Silverlight 1.0 era sobre o que as pessoas podiam fazer em seus sites, o Silverlight 2.0 é sobre o que as pessoas podem fazer em suas aplicações internas”, disse Perera.

Embora a primeira versão do Silverlight ainda não tenha ajudado a diminuir a popularidade do Flash, a nova versão deve se sair melhor graças ao suporte para .Net. A Microsoft estima que existem aproximadamente 4 milhões de desenvolvedores .Net ao redor do mundo.

Fonte: Baboo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: