PlayStation 3 consome 5 vezes mais que um refrigerador


Um estudo de uma agência australiana de consumo descobriu que os consoles de videogame e TVs de plasma são os principais “ladrões” de energia, mesmo quando esses aparelhos estão no modo stand-by.

DivulgaçãoA recente pesquisa realizada pela Choice indica que o PlayStation 3, console da Sony, lidera uma lista de 16 itens com os “glutões”. Em seguida aparece o Xbox 360 e as TVs de plasma nesse ranking que também inclui computadores, aparelhos de som e de DVD.

“Nossos testes mostram que deixar o PlayStation 3 ligado quando ele não está sendo usado custa quase cinco vezes mais do que para manter uma geladeira ligada”, diz o estudo. “A TV de plasma também é faminta e consome quatro vezes mais energia do que um aparelho analógico tradicional. O computador de mesa (desktop) aparece em terceiro na lista.”

Para reduzir os gastos, o relatório aconselha que os consumidores tirem equipamentos da tomada quando eles não estão sendo usados, em vez de apenas desligá-los com o uso do controle remoto – quando isso acontece, eles ficam no modo stand-by, que consome energia.

Fonte: G1 – Tecnologia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: