Valeu, Bill!


O WinAjuda fez uma postagem bem legal que gostaria de replicar aqui para vocês

Tal qual anunciado há dois anos, ontem Bill Gates se “aposentou” da Microsoft. “Aposentou” porque, apesar de se afastar da empresa, ele continuará como chairman, e participará de projetos especiais que porventura surjam. O foco de Gates, daqui para frente, é sua fundação, a Bill & Melinda Gates, e os estudos – ele diz que imunologia é uma área interessante.

Gates deixa a presidência e o dia-a-dia da Microsoft após trinta e três anos à frente da empresa. Com 52 anos, e uma fortuna pessoal estimada em U$ 58 bilhões, ele e todos ao seu redor vêm a data de ontem não como um fim, mas sim como um novo começo. E a julgar pelo que Gates fez no mundo da informática nessas mais de três décadas, é de se esperar grandes coisas no campo da filantropia nos próximos anos.

Ontem, como já dito, Bill despediu-se da Microsoft, com um discurso que, pelo que consta, foi emocionante. Ao lado de Steve Ballmer, CEO e novo manda-chuva da Microsoft, se emocionou e arrancou aplausos de pé dos seus funcionários. Durante seu discurso, ele disse:

“Não haverá um único dia na minha vida em que não estarei pensando sobre a Microsoft, sobre as grandes coisas que estamos fazendo e que desejamos fazer.”

Ballmer também proferiu algumas palavras, mas ao contrário do que geralmente faz (passar vergonha), dessa vez falou bem e bonito. Relembrou os esforços de Gates no início da empreitada, e de como o amigo de faculdade convenceu-o de continuar na Microsoft, quando, um mês após ter ingressado nela, demonstrou vontade de sair. Você não está entendendo. Você não está entendendo. Vamos colocar um computador sobre todas as mesas e em todos os lares, foram as palavras de Gates para mantê-lo na Microsoft. Hoje, mais de 1 bilhão de PCs estão em uso no mundo todo.

Visionário, revolucionáio, manipulador, um ícone. Ideologias à parte, é difícil encontrar alguém do meio informático que não reconheça a importância e o trabalho de Gates no sentido de popularizar a computação doméstica. Se hoje você tem um PC em casa, a culpa é dele.

A Microsoft publicou um vídeo simplesmente fantástico sobre a trajetória de Gates. Confira as duas partes aí embaixo (YouTube), ou assista diretamente no site, em Silverlight e com qualidade superior.


Para ler mais sobre o assunto, uma lista de links bacanas:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: