Microsoft aposenta Windows XP


A partir de ontem, 30 de junho, a Microsoft deixou de distribuir o sistema operacional Windows XP aos principais fabricantes de computadores e grandes estabelecimentos comerciais. Contudo, ela ainda continuará oferecendo o software a fabricantes menores e os estabelecimentos continuarão vendendo cópias do programa até que se esgotem suas reservas.
Segundo a MS, a decisão de abandonar o Windows XP foi difícil, mas reiterou que seu “compromisso com a inovação” a obrigou a substituí-lo pelo Vista, lançado em 2007.

Mudança gradual
A Microsoft também deixará de fornecer o sistema operacional para que grandes fabricantes como Dell, HP e Lenovo instalem o Vista nos sistemas que vendem a empresas e indivíduos.
Outros fabricantes menores de PC continuarão recebendo o XP para instalação até janeiro de 2009. Além disso, a Microsoft distribuirá o Windows XP Home até junho de 2010 para sua instalação em computadores de capacidade reduzida (netbooks) e os de baixo custo.
No ano passado, a Microsoft teve de adiar o início da “aposentadoria” do Windows XP diante da rejeição de muitos consumidores, tanto individuais quanto corporativos, em substituir o sistema operacional.

Fonte: Olhar Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: