O Chrome não quer dizer muita coisa


O Google lançou sua presença no mercado de browsers. Atitude interessante mas que na minha opinião não quer dizer muita coisa.

Ter um novo browser é bacana, vamos ter umas disputas violentas na área dos navegadores, mas eu creio que não muda muito (a minha) a vida dos desenvolvedores. Lembre-se que não importa quão bom seja o IE, Firefox ou o Chrome, nós, desenvolvedores temos sempre que nivelar tudo por baixo, pelo Internet Explorer 6, ainda mais nesta empresa que entrei agora, temos muitos usuários que “ainda” o utilizam. Com certeza a vinda de novos navegadores ajudam com que os antigos sejam descontinuados, mas por enquanto o lançamento de bons browsers só vai, por assim dizer, dar mais vontade de querermos utilizar recursos mais avançados do CSS mas não podem por conta do IE6.

O IE7 foi um avanço interessante. O IE8 está prometendo muito também. Fiquei sabendo que a próxima versão do Firefox será em terceira dimensão (em breve posto sobre isso).

A Microsoft sabe que ela criou um monstro, e ainda bem que ela reconheceu isso e tomou alguma atitude. Vai dar muito mais prazer aos desenvolvedores quando ouvir a notícia da descontinuação do IE6, do que sobre o lançamento de um novo browser.

Fico feliz com o lançamento de novos browsers com o Chrome, IE 8, Firefox 3, mas é ruim pensar que vai demorar um pouco para mim poder usar os recurosos que eles me fornecem, por enquanto vou continuar tendo o trabalho para fazer sites. Vou continuar tendo as preocupações. O problema é o passado. É o IE 6 que “ainda” dita as regras.

Concordei com o post do Tableless.

Leandro Braçaroto
www.leandrobracaroto.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: