Twitter ganhou um novo visual


Ontem à noite, o Twitter sofreu algumas modificações em sua interface – na maior parte, as alterações foram meramente cosméticas. Abaixo, confira a lista de alterações, conforme anunciado pelo blog do Twitter:

Primeiro, as abas Home, Replies, etc., migraram para a lateral esquerda do site. O objetivo, conforme anunciado no blog do Twitter, é poder futuramente implementar novas abas (Oba, novidades vindo por aí?).

A segunda alteração diz respeito ao carregamento da página: agora, ao clicar em Home, novas atualizações são carregadas em Ajax. Isso foi feito para evitar ter que recarregar toda a página para ver alterações novas. (Aliás, bem que o Twitter podia passar a avisar quando se tem novas atualizações, como no Twitter Search, ou no Plurk.)

Os ícones para favoritar ou responder um tweet ficam agora ocultos, até que se passe o mouse sobre o tweet (Ok, ok, ficou mais bonitinho.)

Também foram feitas alterações mais sutis no visual, como maior espaçamento entre tweets, clareamento das linhas que separam uma atualização de outra, cantos arredondados etc.

Outra novidade é que agora há um novo sistema para modificar o visual de sua página no Twitter – ficou mais fácil de escolher as cores, mais prático para escolher uma imagem de fundo. E já vem com alguns temas pré-configurados (além da opção de manter a já clássica nuvenzinha de fundo).

Por fim, foi removida a aba “Archive”. O motivo? Ninguém entendia direito o propósito de se ter um link para o próprio perfil, ainda mais com este nome!

E vocês, o que acharam do novo visual do Twitter?

Fonte Twitter Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: